Política de Devoluções

Política devoluções


O cliente beneficia de um prazo de 15 (quinze) dias a contar da data do recebimento da encomenda para devolver os artigos encomendados, caso estes não correspondam totalmente às suas expectativas, nos termos do Decreto-Lei n.º 143/2001 e Decreto-Lei 82/2008 de 20/05.

No caso de devolução de produtos, a Flor do Vale, Lda reembolsa a totalidade do valor da mercadoria, à exceção dos artigos perecíveis, que não poderão ser devolvidos, exceto quando os mesmos sofram alterações nas suas características organoléticas durante o transporte.

Nestes Casos, em que o cliente detete alguma imperfeição ou dano no produto, deverá contactar imediatamente a Flor do Vale, Lda que rapidamente solucionará o problema. Todos os produtos enviados deverão ser examinados pelo Cliente ou recetor do mesmo imediatamente após a sua receção, para nos comunicar e se possível deve ser tirada uma fotografia mostrando o dano, para que possa ser acionado a sua resolução, garantindo assim a sua satisfação. Depois do produto de entrega só aceitamos reclamações dos artigos perecíveis, com um período de 3 horas.

No caso de não estar alguém na morada de destino, a mercadoria regressa às instalações da empresa de transporte e posteriormente o cliente será contactado para agendar nova data de entrega. Neste caso, o cliente perderá a opção de devolução mesmo que o produto apresente alterações nas suas características organoléticas, uma vez que o tempo de entrega será maior do que o previsto e garantido pela Flor do Vale, Lda e pela transportadora. Pois a sua encomenda, não foi entregue dentro do prazo, mas a responsabilidade não é nossa, visto que o cliente não estava no local, de entrega. Todavia analisaremos sempre caso a caso.

- Compras por cartão de crédito: estorno, sendo que a solicitação para estorno será efetuada a Administradora, Easypay que ficará responsável por efetuar o estorno no menor prazo operacionalmente possível; comprometendo nos sempre a não exceder os 7 dias úteis, dependo da instituição financeira e seu Pais de origem da compra do cartão de Credito.
- Compras por Multibanco e Transferências Bancarias o cliente será reembolsado do valor total do produto através de transferência bancária para o NIB indicado pelo cliente para o efeito, sendo o prazo para a mesmo o que o sistema bancário leva para o processamento da mesma, comprometendo nos sempre a não exceder os 5 dias úteis.
- Ou se o cliente o desejar em qualquer dos casos será feito o envio de um artigo de valor semelhante á escolha do cliente sem cobrança do custo de entrega.

Nos termos do DL 24/2014 de 14 de fevereiro e do Código de Conduta do Confio (em anexo), com referência ao Direito à Livre Resolução, os compradores terão de ter a possibilidade de devolver o produto no prazo de 14 dias após a receção do produto (artº 10 do DL 24/2014), e a empresa terá de reembolsar o valor pago na totalidade (sem retenções, nem mesmo a do transporte), também num prazo de 14 dias da data em que foi informado (artº 12 do DL 24/2014). Também deverá ser corrigida a referência legal relativa ao exercício da livre resolução (DL 24/2014 de 14 de Fevereiro e não DL nº 143/2001 e nº82/2008). Deverá ser retirada a indicação que no caso de segunda entrega o comprador não poderá exercer o Direito à Livre Resolução.

Deve entrar em contacto com a nossa loja através de email geral@imperiodaflor.pt
WhatsApp Logo