Dica 1:
Para começar, é importante que considere colocar essas plantas em vasos de barro. Estes são mais adequados para a drenagem da água e permitem mais porosidade.
Dica 2:
Rega das orquídeas:Um outro aspeto extremamente importante a considerar é a rega das orquídeas. Estas plantas não desenvolvem substratos húmidos. Por isso é importante manter o composto da planta humedecido e verificar sempre, sempre a drenagem da água.
Dica 3:
Periocidade da Rega: Nas estações quentes as orquídeas devem ser regadas cerca de uma vez por semana. As alturas do dia mais indicadas para a rega dessa planta são o início da manha ou o final da tarde. Nas estações frias o composto da planta deve ser deixar secar entre regas.
Dica 4:
Considere utilizar água da chuva ou água previamente fervida e arrefecida para a rega de orquídeas.
Dica 5:
Ao longo do tempo repare na posição da base da orquídea em relação à boca do vaso. Esta deve estar sempre cerca de dois dedos abaixo da boca do vaso. Quando essa distância for inferior proceda a mudança da planta. Quando muda de vaso é imprescindível que coloque sempre a orquídea com os brodos de frente e o outro lado encostado ao vaso.
Quando proceder a mudança de vaso, no momento de cortar a orquídea utilize uma tesoura esterilizada. Deve sempre repetir o processo de esterilização antes de cortar uma outra planta, pois assim evita transmissão de doenças entre elas.
Se procura oferecer orquídeas ou comprá-las para a sua casa, visite a nossaflorista online. Temos uma enorme variedade de orquídeas.
Antes de tudo, saiba tambémo que precisa de saber antes de comprar plantas online
Gostaria de receber mais dicas sobre orquídeas? Deixe as suas dúvidas nos comentários.
Deixar um comentário